DR RUBENS FAZ PALESTRA NO SESI


Na manhã do dia 25 de maio, Dia da Indústria, o Presidente do Conselho da Jumil, Dr. Rubens Dias de Morais, ministrou a palestra: “Jumil, Uma História de Vitória” na escola SESI na cidade de Batatais, São Paulo.

Na conversa contou como nasceu a empresa em 1936, cujo capital era de  apenas uma  forja, uma bigorna e marretas, passando pela segunda guerra mundial, regimes ditatoriais, regime militar, diversos planos econômicos, crises, chegando aos dias de hoje com uma nova fábrica com máquinas operatrizes de alta tecnologia industrial; atendendo aos mercados nacional e internacional exportando para mais de 30 países as suas linhas de produtos para plantio e adubação de grãos, distribuidores de corretivos e fertilizantes, colheita, plantadoras de hortaliças, graneleiras, ensiladoras e vagões misturadores de ração.

Os jovens alunos do SESI puderam absorver assuntos diversos, políticos e econômicos, sobretudo do agronegócio, em um bate-papo descontraído, amistoso e, ao mesmo tempo concentrado e sério. Com tamanha experiência de vida e de oratória Dr. Rubens provou mais uma vez a condução de uma plateia ao longo de 1 hora e meia.

Por ser na cidade sede da empresa, o interesse da juventude é grande pois muito se fala da empresa e a sociedade é impactada por tudo que ocorre neste negócio. Todos os alunos citaram que pais, parentes ou amigos trabalham ou já trabalharam na Jumil.

A Jumil agradece ao SESI pela oportunidade de apresentação da empresa e convida demais escolas que quiserem uma “aula de história” que entrem em contato conosco.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais sobre mundo agrícola?